Airton Ferreira dos Santos Filho

Airton Ferreira dos Santos Filho

Airton Santos 1..

Psiquiatria – CRM-GO 15259

  • Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás – UFG
  • Residência médica em Psiquiatria pela Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP)
  • Título de Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)
  • Fundador do Instituto INTERAD – Interação, ensino e reabilitação em álcool e outras drogas

Contatos

  • Telefone: 62 3101-3100 / 62 99569-1331
  • Email: airton_fsantos@yahoo.com.br

Entre em contato:

Tratamentos

“Olá, sou o Airton, médico-psiquiatra, dedicado em auxiliar as pessoas que sofrem com a questão da Dependência Química e outros transtornos psiquiátricos. Meu trabalho clínico está centrado no paciente, sob a perspectiva de consultoria, numa ótica bem horizontal. Acredito que já se foi a época do médico ser o senhor da razão, por isso, me preocupo muito com vínculo, escuta, acolhimento e tomada conjunta de decisões.

Tenho o objetivo de pactuar com meu paciente, de fazer as coisas junto com ele, além de só fazer o diagnóstico e oferecer o tratamento. Há alguns anos, tenho me dedicado mais às dependências químicas e não químicas.  Auxilio pessoas a perceberem o padrão disfuncional de hábitos que desenvolveram ao longo da vida com o uso de diversas substâncias psicoativas e a planejar caminhos de mudança.

Dentro da minha prática o diagnóstico precoce é um desafio, uma verdadeira missão. Isso evita que as pessoas passem por muitos problemas desnecessários na vida, como gastos físicos, psicológicos e até financeiros.

Através de uma boa escuta clínica tento separar o que é patológico do que não é, fazendo assim um diagnóstico preciso e planejando uma intervenção terapêutica adequada ao que a pessoa exige, seja ela medicamentosa ou não. Acredito no trabalho em equipe e atuo com diversos parceiros da psicologia, terapia ocupacional e outros profissionais no sentido de ampliar as possibilidades de reabilitação do paciente.

Entendo que meu diagnóstico é parte de um processo que pode reduzir danos em todas as áreas da vida do sujeito. Tenho o foco de trabalhar a pessoa como um todo, não focando no sintoma em si. Trabalho o desenvolvimento integral do ser humano, não somente tratando a doença, mas sim melhorando a qualidade de vida das pessoas.”

Agende sua Consulta e vamos tomar um café!

Agendar